OBESIDADE INFANTIL NECESSITA DE TRATAMENTO PRECOCE

ENDOCRINOLOGIA RELEVANTE

11 de abril de 2014

ENDOCRINOLOGIA–NEUROENDOCRINOLOGIA: CAUSAS DA DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, AS CONSEQUÊNCIAS DA DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO OS BENEFÍCIOS DA TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO

QUE É DE EXTREMA SEGURANÇA E DEVE SEMPRE SER FEITA COM ACOMPANHAMENTO DE ENDOCRINOLOGISTA.

A deficiência do hormônio de crescimento (GH) é um distúrbio que envolve a glândula pituitária (uma pequena glândula localizada na base do cérebro ), que produz o hormônio do crescimento e outros hormônios. Quando a pituitária não produz hormônio de crescimento suficiente, o crescimento será mais lento que o normal. O hormônio do crescimento (GH) – composto 191, somatotrofina, obtido através de engenharia genética com o DNA Recombinante, é necessário para o crescimento normal em crianças. Uma quantidade suficiente de hormônio do crescimento (GH) é necessária durante a infância para manter o crescimento e normalizar a maturidade sexual. Em alguns casos o início do transtorno ocorre no pré-natal (antes do nascimento), e em outros a condição ocorre meses ou anos depois do nascimento. Testes de laboratório são necessários antes de um diagnóstico de deficiência de hormônio do crescimento (GH) porque os atrasos de crescimento e de maturidade podem ser causados por uma grande variedade de outros fatores, incluindo influências genéticas. Em adultos, o hormônio do crescimento (GH) é necessário para manter a boa quantidade de gordura corporal, músculos e ossos. Em adultos, a deficiência do hormônio de crescimento (GH) também pode causar sintomas emocionais como falta de motivação, sintomas físicos tal como o cansaço.
O colesterol total aumenta, o LDL (mau colesterol) aumenta, o HDL (bom colesterol) diminui, os triglicérides aumentam. Por vezes adultos com deficiência de hormônio de crescimento (GH), podem ter histórico de tumores de hipófise, que podem ter sido tratados com cirurgia ou radioterapia. A deficiência de GH pode ocorrer em qualquer idade. A deficiência de hormônio de crescimento (GH) é causada por secreção insuficiente ou nenhuma produção de hormônio de crescimento (GH) pela glândula pituitária. Isso pode ser congênito (uma condição que está presente ao nascimento) ou adquirido (uma condição que ocorre após o nascimento). A deficiência de hormônio de crescimento (GH) congênita pode estar associada a uma anormalidade da glândula pituitária, ou pode ser parte de uma síndrome. Em condições normais de envelhecimento, há uma diminuição na secreção de hormônio de crescimento (GH) a cada dia. As causas adquiridas de deficiência de hormônio de crescimento (GH) incluem infecções, tumores cerebrais, lesões, cirurgia ou radiação na cabeça. Em alguns casos, nenhuma causa pode ser identificada. Sintomas da deficiência de GH em crianças incluem: baixa estatura, velocidade de crescimento baixa para a idade e para o estágio da puberdade, aumento da quantidade de gordura na cintura, a criança pode parecer mais jovem do que outras crianças de sua idade, atraso no desenvolvimento dos dentes, também pode ocorrer atraso do início da puberdade. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento (GH) se beneficiam com a terapia de reposição de hormônio de crescimento (GH). Os objetivos do tratamento são o aumento do crescimento em crianças, restaurar a energia, o metabolismo e a composição corporal. O médico pode prescrever o hormônio de crescimento (GH), também chamado de somatotrofina
O prognóstico é determinado pela resposta do paciente à terapia de reposição de hormônio de crescimento (GH) e as causas subjacentes da deficiência. Entre os benefícios da terapia de reposição do hormônio de crescimento (GH), estão: aumento da massa muscular, o paciente pode perder peso, pode reduzir a gordura abdominal, aumentar o desempenho durante atividade física, pode haver aumento da energia, melhorar o humor. Já as complicações da deficiência de hormônio de crescimento (GH) podem incluir o seguinte: doença cardiovascular prematura, osteoporose (diminui a densidade mineral óssea), podem ocorrer problemas emocionais e mentais, resistência periférica à insulina, obesidade (sobrepeso, obesidade, obesidade abdominal, intra-abdominal, central, visceral) e todas as suas consequências.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia-Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. A deficiência do hormônio de crescimento (GH) é um distúrbio que envolve a glândula pituitária (uma pequena glândula localizada na base do cérebro ), que produz o hormônio do crescimento e outros hormônios ... como saber mais.
http:// drcaiojr.site.med.br

2. Uma quantidade suficiente de hormônio do crescimento (GH) é necessária durante a infância para manter o crescimento e normalizar a maturidade sexual... como saber mais.
http://crescimentomeninas.blogspot.com

3. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento (GH) se beneficiam com a terapia de reposição de hormônio de crescimento (GH)... como saber mais.
http://crescercriancasjuvenil.blogspot.com


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Autores: Mohsen S Eledrisi, MD, FACP, Consultor FACE, e Professor Adjunto, Departamento de Medicina Interna, Divisão de Endocrinologia e Metabolismo, King Abdulaziz Guarda Nacional Medical Center, da Arábia Saudita. Editores: Arthur B Chausmer, MD, PhD, FACP, FACE, FACN, CNS, Professor afiliado Pesquisa, Programa de Bioinformática e Biologia Computacional da Faculdade de Ciências da Computação; principal, C / A Informática, LLC; Francisco Talavera, PharmD, PhD, Senior Editor de farmácia, eMedicine; George T Griffing, MD, Diretor da Divisão do General Internal Medicine, Professor, Departamento de Medicina Interna, St Louis University. Growth Hormone Deficiency Causes.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicascaio.com.br
www.crescimentoinfoco.com
www.obesidadeinfoco.com.br
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br


Joao Santos Caio Jr
http://google.com/+JoaoSantosCaioJr

Video
http://youtu.be/woonaiFJQwY


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz